Ouvindo...

Arroz e feijão chegam com preços baixos nos supermercados

O milho continua preocupando o mercado. Preços sobem e o estoque é pequeno e a colheita da safra só em julho

O trigo também sobe no mercado interno e pode trazer inflação para massas e pão de sal. Confira o movimento dos alimentos na semana com Valdir Barbosa…

Amigas e amigos do agro!

O arroz com preços baixos já está sendo encontrado nos supermercados. A boa safra brasileira, principalmente a gaucha, contribuiu para a queda do pacote de 5 quilos que pode ser encontrado ao preço de 22 reais de um bom arroz e na faixa de 30 um arroz classe “A”.

O feijão, parceiro inseparável do arroz, continua com preços entre 5 e 10 reais ou acima. Por 5 reais o consumidor vai comprar aquele feijão que foi prejudicado pela chuva e pelo sol, feijão carioca. O carioca especial é encontrado na casa dos 10 reais.

E o ovo continua em queda.Um pente de 20 ovos brancos grandes sendo comprado por 13,80; 69 centavos a unidade.

O café segue inflacionado aqui e lá, mas as chuvas que caíram nos últimos dias nas regiões cafeeiras melhoraram o humor do mercado internacional, mas a previsão é de escassez do café no mercado internacional.

O leite também aponta um desalinhamento de preços nos diversos pontos de venda, mostrando que ligeiras altas vão aparecendo.

A soja subindo de novo, recuperando preços, com o aumento das exportações para a China e a projeção de menos soja na próxima safra dos Estados Unidos.

O milho teve ligeira queda no mercado internacional, porém no Brasil os preços permanecem em alta por que os estoques estão pequenos e a próxima colheita somente em julho.

Com a recente alta do diesel de 6,29% nas refinarias, o reflexo vem para as bombas dos postos e atinge o preço dos fretes.

Ultima preocupação do mercado: preços do trigo subindo porque a incerteza do livre transito de navios no Mar Negro ainda não existe. Dúvidas com relação ao acordo entre Russia e Ucrânia.

Itatiaia Agro
Valdir Barbosa

Leia também

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.
Leia mais