Ouvindo...

Times

Junho: Belo Horizonte recebe a BH Tech Week

Entre os dias 24 e 27 deste mês, diferentes iniciativas da capital mineira voltadas à inovação e empreendedorismo digital realizam eventos abertos ao público

A primeira edição da BH Tech Week acontece na semana compreendida entre os dias 24 e 28 de junho. O seu evento âncora é o Minas Summit, que em sua segunda edição espera dobrar de tamanho neste ano e receber 8 mil visitantes no Minascentro nos dias 26 e 27. Nos dias anteriores, nove iniciativas se juntam a esse movimento e realizam eventos sobre inovação e empreendedorismo digital. Além do Grupo FCJ, Órbi Conecta e San Pedro Valley (SPV), que são os organizadores do Minas Summit, também participam o BH-Tec, P7 Criativo, Casa UNA, Silicon Drink About, Agência MayaPR e Casa Fundamental. Para saber mais acesse www.minassummit.com e www.orbi.co.

Na agenda está, por exemplo, o Esquenta Minas Summit, um dia de programação aberta e gratuita, na véspera do evento, na sede do Órbi Conecta. Entre os palestrantes, estão Tiago Ferreira, CEO da MeEventos; Tati Santarelli, CEO da TeamHub; Renata Horta, cofundadora da Troposlab; Leandro Libério, Victor Eduardo, Arthur Avelar e Kelson Douglas, todos líderes de comunidades de startups em Minas; Leonardo Cunha, presidente do EcoSis MG.

Leia também

Também no dia 25/6, acontece o BH Innovation Tour, uma viagem por pontos importantes do ambiente de negócios na capital mineira, realizado com o apoio da Localiza&Co, do Localiza Labs, da Sympla e da Befly. O tour vai passar por instituições e empresas líderes de mercado em BH e são bem-vindos empreendedores digitais, membros de startups, executivos da área de inovação e todos os interessados em entrar neste universo da inovação. “Esse evento foi planejado para gerar uma experiência imersiva com foco na construção de uma inteligência coletiva sobre inovação aberta a partir de cases reais”, explica Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta.

Na segunda-feira (24), o P7 Criativo preparou, de 17h às 17h, uma agenda em parceria com a Neo Ventures e o IEL, e convida para visitar o rooftop mais bonito da Praça Sete. Ainda na segunda, a Casa Fundamental, premiada por sua abordagem arrojada quanto à arquitetura escolar e à educação contemporânea, promoverá uma visita guiada onde compartilhará conhecimento e experiências.

Na terça-feira (25), a Consultoria Maya realiza um painel que reunirá referências do jornalismo em economia, negócios e inovação em Belo Horizonte. Com o tema “Construindo reputação na imprensa: PR e outras oportunidades para marcas se inseriram na mídia brasileira”, a jornalista Paola Carvalho, cofundadora MayaPR, com passagem pelo Estado de Minas, Folha de São Paulo e Forbes, conduz uma conversa com jornalistas que vivem a rotina da redação de um veículo na capital.

Minas Summit - Cerca de 300 painelistas participam, em cinco palcos simultâneos, do Minas Summit, no Minascentro, Centro da capital. Estima-se a presença de mais de 1,5 mil startups e 8 mil visitantes em mais de 40 horas de conteúdo inspirador. Entre os nomes, destacam-se Berthier Neto, diretor sênior de engenharia do Google; Zaima Millazzo, vice-presidente de tecnologia e evolução digital da Algar Telecom; Lina Volpini, head de inovação e competitividade no Sebrae Minas; Mariane Takahashi, CEO da Associação Brasileira de Startups (ABStartups); Marco Aurélio Cesarino, cofundador da Embraer X; Marcos Gurgel, diretor de Corporate Ventures, Open Innovation e Jet Skis” do Ifood; Débora Saldanha, líder de inovação do Clube Atlético Mineiro; Paulo Justino, CEO e fundador do Grupo FCJ, e Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta; entre outros nomes que você pode conferir abaixo. Esta edição vai reunir cerca de 300 painelistas.

Confira a programação completa no site link.

O Minas Summit contará com o patrocínio da Azul Linhas Aéreas, Yazo, CRA MG, Governo de Minas, Codemge, Gasmig, Fiemg, Board Academy, além de outros nomes. Para acompanhar todas as novidades e ficar conectado com tudo o que vai acontecer, os interessados já podem baixar o aplicativo Minas Summit, disponível nas plataformas Android e iOS e acessar o site: www.minassummit.com.br.

Em 2023, a primeira edição ultrapassou as expectativas ao alcançar mais de 4 mil participantes, mais de 100 palestrantes e painelistas, mais de 900 startups e de 20 horas de conteúdo. O evento contou com representantes de grandes corporações, universidades, instituições governamentais e empreendedores.

SERVIÇO

BH Innovation Tour | Órbi Conecta e FCJ Group

Data: 25 de junho
Horário: 8h30 às 17h
Ponto de encontro: Órbi Conecta - Av. Antonio Carlos, 681 - Lagoinha, Belo Horizonte
Ingressos: Sympla
Informações: (31) 99143-1661 / cinthya@orbi.co

Esquenta Minas Summit

Data: 25 de Junho
Horário: 14h às 18h
Local: Órbi Conecta
Ingressos: Sympla

Minas Summit
Data: 26 e 27 de junho
Local: Minascentro - Av. Augusto de Lima, 785 – Centro, Belo Horizonte (MG).
Mais informações


Participe dos canais da Itatiaia:

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais