Ouvindo...

Com presidente da Fiesp, Pacheco e Alckmin participam de homenagem a José Alencar em Brasília

No momento em que o Brasil tenta conter o tarifaço de Trump, senador destacou que o ‘diálogo inesgotável’ foi uma das qualidades de Alencar para ‘unir os brasileiros’.

Presidente da FIES, Josué Alencar; vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; e ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o vice-presidente Geraldo Alckmin, participaram de homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, na vice-presidência, no anexo II do Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, filho de José Alencar, participou da cerimônia. Josué estará no comando da Fiesp até o fim do ano. Em janeiro, Paulo Skaf, que já comandou a federação anteriormente e venceu as eleições na última segunda-feira (4), assume a instituição.

Pacheco relembrou destacou as qualidades que fizeram do ex vice-presidente um dos nomes mais importantes da política de Minas Gerais. “José Alencar foi um dos homens públicos que mais dignificaram o nosso estado de Minas Gerais. Teve no diálogo inesgotável, na compreensão dos problemas reais, na simplicidade do trato e na incansável busca de unir os brasileiros seus principais legados”, afirmou.

“Sua vocação empreendedora se tornou exemplo de dinamismo, inovação e transformação da cadeia produtiva do nosso estado, sem deixar de lado a sua grande preocupação com as questões sociais da nossa gente”, relembrou Pacheco.

O ex-presidente do Congresso Nacional é cotado para concorrer ao Governo de Minas. O senador é o nome preferido de Lula para disputar o cargo. A industria, um dos pilares da economia mineira, está entre as prioridades do senador que esteve, nesta terça (5), com o presidente da FIESP e o vice-presidente da República, que e ministro da Indústria, no momento em que o Brasil tenta conter o tarifaço imposto pelo governo americano.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.