Ouvindo...

Virginia Fonseca vai ser candidata em 2026?

Brincadeiras, respostas afiadas e fãs: como influenciadora aproveitou convocação na CPI das Bets

A influenciadora Virginia Fonseca durante depoimento à CPI das Bets no Senado

A influenciadora Virginia Fonseca, 26, aproveitou a convocação para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets nesta terça-feira (13) e contou sua história, fez brincadeiras e deu respostas afiadas. O comportamento da influencer rendeu mais espaço para ela dentro e fora das redes sociais. Ela esteve entre os principais assuntos do dia na editoria de política de quase todos os veículos do Brasil.

Os parlamentares alegam que os jogos são um potencial risco ao orçamento das famílias brasileiras e suspeitam de esquemas de manipulação de resultados e lavagem de dinheiro.

Convocada à CPI por fazer publicidade para empresas de aposta, Virginia alegou que adverte os seguidores sobre os riscos e deu uma invertida na senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI, ao questionar o motivo de os parlamentares não proibirem as apostas já que viam tanto perigo.

Leia também

A empresária foi acompanhada do marido, o cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, e chegou vestida de forma jovial: usava um moletom e carregava um copo térmico de água que, em dado momento, confundiu com seu microfone.

Virginia também teve um momento descontraído com o senador Cleitinho (Republicanos-MG), que pediu para que ela mandasse um abraço para a esposa e as filhas dele. “Claro. Eu te conheço. Eu já ví vídeo seu já", disse ao parlamentar.

Responsável por parar o Congresso e lotar os corredores de fãs, a influenciadora não falou publicamente sobre candidatura, mas, certamente, entra no hall dos puxadores de votos desejados para 2026.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.