O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos) vai presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados. Advogado e professor, o político está no segundo mandato federal e foi deputado estadual em Minas Gerais por três vezes.
O mineiro de Belo Horizonte tem 58 anos e entra no lugar de Danilo Forte (União), que presidia o colegiado.
“Muito honrado, mas também com muito senso de responsabilidade, fui eleito pelos colegas como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Nós sabemos que o desafio será grande, o país vive um momento difícil do ponto de vista econômico e justamente a comissão é que vai debater e discutir programas e propostas no sentido de tentar reaquecer a nossa economia nesse momento difícil que passamos”, disse à Itatiaia.
“Assumo com muito orgulho, com muita satisfação, mas muito ciente do desafio grande que teremos pela frente. Vamos lutar muito e com absoluta certeza colocando sempre Minas Gerais numa posição de destaque no cenário político nacional”, completou.
Andrada foi 2º vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (2019-2020), relator do anteprojeto de Código Brasileiro de Energia Elétrica (2019-2023) e da Comissão Especial sobre Direito Digital (2023).