Ouvindo...

Boulos vai processar Nikolas alegando fake news sobre PIX

Vídeo postado por Nikolas dizendo que, com a nova medida, o trabalhador informal seria o mais afetado e seria tratado como grande sonegador viralizou nas redes sociais

Boulos vai processar Nikolas alegando Fake News sobre PIX

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) vai entrar na justiça contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) alegando que o parlamentar mineiro produziu fake news em um vídeo sobre a medida de fiscalização do PIX. O post, no instagram, em 24 horas, teve mais de 200 milhões de vizualizações.

No vídeo, Nikolas afirma que o rastreio vai prejudicar o trabalhador informal que será tratado como um sonegador. “Quem será mais afetado será o trabalhador informal”, afirma. “Esses trabalhadores que já vivem no aperto agora terão suas movimentaçoes vigiadas como se fossem grandes sonegadores”, completa.

Segundo Boulos, Nikolas terá que responder à justiça. “Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do Oficial de Justiça’, postou.

Após a repercussão negativa e pressão da oposição, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que a medida de fiscalização do PIX estava revogada e reforçou que, mesmo se a determinação estivesse vigente, não haveria taxação e nem quebra de sigilo bancário.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.