Ouvindo...

Lula altera data de visita à Uberlândia (MG) para inauguração de Hospital

O evento estava previsto para sexta (6), mas foi antecipado para quinta (5). Na mesma data, Bolsonaro também estará em Minas

Lula altera data de visita à Uberlândia (MG) para inauguração de hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alterou a data da visita que fará a Uberlândia, no Triangulo Mineiro. A inauguração do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia seria na sexta (6), às 10h, mas foi antecipada para a quinta (5) às 12h. A obra saiu do papel graças a emendas parlamentares.

Motivo

Segundo fontes da Itatiaia, o motivo da antecipação da inauguração foi a agenda do presidente, que visitará Goiania na sexta-feira. Como é uma agenda de governo e não de campanha, a deputada federal Dandara (PT), que é candidata à prefeitura, não participa do evento. Lula voltará ao Estado na segunda quinzena, para participar do comício do deputado federal Rogério Correia (PT), candidato à PBH.

Bolsonaro
A passagem de Lula por Minas Gerais vai coincidir com a visita do adversário, Jair Bolsonaro (PL), ao Estado. O ex-presidente chega na quinta-feira, quando tem compromissos eleitorais em Santa Luzia, Contagem e Belo Horizonte para prestigiar os candidatos Fábia (PL), Cabo Junio Amaral (PL) e Bruno Engler (PL).

Na sexta, Bolsonaro vai à Juiz de Fora, na Zona da Mata. Na data, completam seis anos que ele foi vítima de um atentado a facadas durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o ex-presidente vai participar de um comício do ex-deputado federal Charlles Evangelista, candidato à prefeitura.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.