Ouvindo...

Qual foi o recado no primerio discurso de Kamala Harris após desistência de Biden?

Ao falar em um evento para atletas, além de elogiar Biden, Harris falou em espírito de equipe e vitória

Kamala Harris faz primeiro discurso após desistência de Biden

Ao discursar pela primeira vez após a desistência de Joe Biden de disputar a presidência dos Estados Unidos, a vice Kamala Harris deu um recado claro. No evento, para atletas da Associação Atlética Universitária Nacional (NCAA), em Washington, sem falar em campanha, Harris fez um discurso em que quase todas as palavras que usou valeriam tanto para o esporte quanto para a política e a corrida presidencial.

Animada

Visivelmente animada, Harris abriu falando da integridade e do “legado incomparável” de Biden, como uma forma de gratidão, e seguiu, em seu breve pronunciamento, citando espírito coletivo, disposição, capacidade técnica e inspiração.

Esporte x política

Ninguém vence sozinho; além de técnica é preciso disposição e vontade; com o tempo, sua equipe se torna uma família; quando vocês competem, vocês inspiram .... Todas essas expressões utilizadas por Kamala, claramente, caberiam na a situação em que ela e Biden se encontram.

Apoio
Ao desistir da disputa, Biden declarou apoio ao nome da vice que, prontamente, abraçou a proposta de sucessão e pediu, publicamente, engajamento nas doações de campanha. Logo depois do apoio de Biden, a vice-presidente que é promotora de justiça, mulher, negra e filha de imigrantes recebeu várias declarações exaltando justamente essas caracteríscas, elencadas como inspiradoras, já que - caso vença as eleições - seria a primeira pessoa com esse perfil específico no cargo.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.