Ao discursar pela primeira vez após a desistência de Joe Biden de disputar a presidência dos Estados Unidos, a vice Kamala Harris deu um recado claro. No evento, para atletas da Associação Atlética Universitária Nacional (NCAA), em Washington, sem falar em campanha, Harris fez um discurso em que quase todas as palavras que usou valeriam tanto para o esporte quanto para a política e a corrida presidencial.
Animada
Visivelmente animada, Harris abriu falando da integridade e do “legado incomparável” de Biden, como uma forma de gratidão, e seguiu, em seu breve pronunciamento, citando espírito coletivo, disposição, capacidade técnica e inspiração.
Esporte x política
Ninguém vence sozinho; além de técnica é preciso disposição e vontade; com o tempo, sua equipe se torna uma família; quando vocês competem, vocês inspiram .... Todas essas expressões utilizadas por Kamala, claramente, caberiam na a situação em que ela e Biden se encontram.
Apoio
Ao desistir da disputa, Biden declarou apoio ao nome da vice que, prontamente, abraçou a proposta de sucessão e pediu, publicamente, engajamento nas doações de campanha. Logo depois do apoio de Biden, a vice-presidente que é promotora de justiça, mulher, negra e filha de imigrantes