O deputado estadual, Mauro Tramonte (Republicanos), é pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. A informação foi confirmada à coluna pelo deputado federal, Euclydes Perttersen, presidente estadual da legenda, e pelo próprio Tramonte. “Sou pré-candidatíssimo. Decisão já tomada pela nacional”, afirmou o deputado estadual.
Segundo Pettersen, existe um acordo entre os diretórios do partido nos três níveis. “Eu, como presidente estadual do partido, juntamente com o diretório nacional representado pelo nosso presidente nacional, Marcos Pereira, buscamos essa candidatura do Mauro Tramonte para que possamos ter essa viabilidade de gestão, juntamente com os partidos de centro-direita que em todas as coisas, em todos os estudos que a gente está fazendo, o Mauro Tramonte se torna um possível candidato com chances reais de ir para o segundo turno”, avalia. O nome, desde o princípio, foi encampado pelo presidente municipal da legenda, deputado federal Gilberto Abramo.
Ainda segundo o presidente da sigla em Minas, não está descartada a composição com outros partidos de centro-direita no segundo turno, como o PL, de Bruno Engler, pré-candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é fazer frente às candidaturas de centro-esquerda.
“A gente está buscando essa pré-candidatura nesse primeiro turno, nesse primeiro momento, mas não descartando e já conversamos até mesmo com os outros pré-candidatos para que essa união possa ser feita e realmente ganharmos a eleição da capital mineira”, revela.