Ouvindo...

Skype, da Microsoft, será desativado a partir desta segunda (5)

Versões gratuita e paga do aplicativo serão descontinuadas

O aplicativo Skype, da Microsoft, será encerrado a partir desta segunda-feira (5). O software foi um dos pioneiros do sistema VoIP (Voice over Internet Protocol), que promovia ligações de voz pela internet.

As versões gratuita e paga do aplicativo serão descontinuadas. Apenas o ‘Skype for Business’, que é voltado para empresas, continuará funcionando normalmente.

Usuários do Skype podem migrar para a versão gratuita do Microsoft Teams, uma ferramenta semelhante, que oferece a maioria dos recursos disponíveis no aplicativo.

Leia também

Ao fazer login no Teams com a conta do Skype, os chats e contatos já estarão disponíveis automaticamente, salvo os chats entre usuários do Skype e contas de trabalho ou estudante do Teams.

O histórico de chats do Skype para Skype for Business, o chat com o seu próprio número, dados de conversas privadas e o conteúdo de copilot e bots não serão migrados para o Teams.

Caso o usuário não queira utilizar o Teams, é possível exportar os dados do Skype. O passo a passo completo, elaborado pela própria Microsoft, está disponível neste link. Os dados estarão disponíveis até janeiro de 2026.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.