Ouvindo...

Xiaomi lança óculos com sistema de áudio por condução óssea; confira

Tecnologia permite que os usuários escutem músicas e atendam ligações sem precisar de dispositivos intrauriculares

Xiomi lançou nesta segunda-feira (25) óculos com sistema de áudio por condução óssea

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Xiaomi, inovou ao anunciar o óculos inteligente Mijia Smart Audio Glasses Joy Edition. O produto foi lançado nessa segunda-feira (25) e com ele os usuários poderão escutar áudios e fazerem ligações enquanto estiverem vestindo o acessório.

O produto possui um sistema de áudio por condução óssea - sistema que permite que usuários consigam escutar o som emitido pelo óculos sem precisar de um dispositivo interauricular. Dessa forma, o canal auditivo continua livre para escutar os sons ambientes, habilidade necessária para pessoas que enquanto escutam uma música ou estão em ligação precisam prestar atenção no mundo exterior.

Apesar de útil para o dia a dia, essa funcionalidade não permite que os usuários se concentrem apenas em escutar músicas ou uma ligação, já que o som compete com os ruídos exteriores. No entanto, para diminuir esse problema, a Xiaomi também instalou uma tecnologia Sorround para dispersão de áudio em 360 graus.

De acordo com a empresa, os óculos serão lançados com uma autonomia de bateria para até 10 horas de reprodução de som, e 7 horas consecutivas para chamadas telefônicas. No lançamento, foram apresentadas armações de diferentes estilos que pesam em média 37 gramas. Apesar de toda tecnologia, o Mijia Smart Audio Glasses Joy Edition não substitui o uso de óculos de grau ou de sol - o acessório poderá ser juntamente com esses acessórios.

O produto foi divulgado apenas na China e tem preço inicial de 459 yuan, aproximadamente R$ 318. A empresa não informou se há previsão de venda em outros países.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento