Ouvindo...

Times

Comércio on-line em expansão: wBuy compra Brasil na Web e reforça presença digital

Plataforma de e-commerce é reconhecida por oferecer soluções inovadoras para vendedores on-line

A wBuy, plataforma de e-commerce com quatro anos de atuação, dá um passo significativo para consolidar sua posição no mercado ao oficializar a aquisição estratégica da Brasil na Web (BNW), startup integrante da comunidade San Pedro Valley e do hub de inovação mineiro Órbi Conecta. Este movimento é um marco na expansão dos horizontes de negócios da wBuy.

Reconhecida por oferecer uma plataforma robusta e de soluções inovadoras para vendedores online, a wBuy é considerada visionária no setor de e-commerce. Com a aquisição de 100% da Brasil na Web, a empresa busca aprimorar ainda mais sua oferta, capitalizando a experiência e conhecimentos de ambas as equipes.

Leia também

Com uma história de 19 anos de mercado, a Brasil na Web conta com um time de profissionais qualificados que contribuiu para o sucesso, segundo a empresa, de mais de 1 mil lojistas, gerando um faturamento superior a R$ 500 milhões em sua trajetória.

A fusão BNW pela wBuy reflete a confiança no potencial de expansão do mercado de e-commerce. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa é que o faturamento do e-commerce atinja R$ 205,11 bilhões em 2024, representando um aumento de 10,45% em relação a 2023. Esses números otimistas são respaldados pelo Global Payments Report, que projeta um crescimento global de 55,3% no comércio eletrônico até 2025. No Brasil, as vendas online devem crescer em extraordinários 95% nos próximos dois anos.

Na visão do CEO da wBuy, Fabio Luis Oliveira, “a aquisição vai muito além do aspecto tecnológico. É também uma integração de valores, cultura e métodos de trabalho entre as equipes. Ao adquirir uma empresa com 19 anos de experiência de mercado, estamos não apenas reforçando nossa capacidade de atender a uma variedade maior de lojistas, mas também ampliando nossas possibilidades de trabalhar com grandes operações de e-commerce. Isso consolida ainda mais o posicionamento da wBuy como uma plataforma robusta, capaz de atender clientes de todos os portes e segmentos no vasto universo do comércio eletrônico”.

Com a combinação de talentos, recursos e conhecimentos das duas equipes, há planos para introduzir novos recursos e aprimorar os existentes na plataforma. Isso pode incluir melhorias na usabilidade, desempenho, segurança e integração de tecnologias emergentes, como inteligência artificial, análise de dados avançada e experiência do usuário personalizada. Com iniciativas específicas planejadas para aprimorar e diversificar a experiência do cliente, a aliança entre as duas empresas inclui a introdução de novas funcionalidades para facilitar a navegação, a compra e o suporte ao cliente, bem como a otimização dos processos de pagamento, entrega e pós-venda.

A integração das equipes da wBuy e da Brasil na Web está sendo planejada com um foco claro em preservar a expertise e a cultura de ambas as empresas. O time da Brasil na Web, composto por profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado de e-commerce, será totalmente integrado ao time wBuy, incluindo seus fundadores, Luiz Eduardo Monteiro e Adriano Meira, que possuem 20 anos de experiência em e-commerce cada.

Luiz Eduardo, vice presidente da wBuy, diz que o novo caminho representa uma fusão de dois elementos fundamentais. “Por um lado, fortalece nossa oferta tecnológica para os clientes que já depositavam confiança em nosso trabalho, elevando ainda mais sua experiência. Por outro lado, essa união nos permite integrar plenamente com a equipe da wBuy, compartilhando valores, cultura e métodos de trabalho similares. A incorporação de uma equipe com uma década de experiência no mercado amplificará significativamente a capacidade da wBuy de atender tanto pequenos lojistas quanto grandes operações de e-commerce. Isso reforça nossa posição como uma plataforma versátil capaz de atender clientes de diversos portes e segmentos no cenário do comércio eletrônico.”

Participe dos canais da Itatiaia:

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais