Ouvindo...

Times

Transformação digital: uma jornada infinita para garantir o futuro das empresas

Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, recebeu a edição de 2024 do Orbitar

O Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, sediou a edição de 2024 do Orbitar, um evento que recentemente reuniu as mentes mais brilhantes de Belo Horizonte para discutir e compartilhar insights sobre a transformação digital nas empresas. Entre as vozes proeminentes, João Rodarte, diretor de agilidade e transformação da Localiza&Co, trouxe à tona perspectivas cruciais sobre o caminho rumo à inovação.

“A transformação digital de toda empresa é uma jornada infinita. Para isso, é necessário quebrar paradigmas e isso começa com as pessoas”, ressaltou Rodarte durante sua participação no evento. Com uma curadoria exclusiva, o Orbitar ofereceu uma plataforma para as principais referências em inovação na região, proporcionando inspirações, reflexões provocadoras e valiosas trocas de experiências.

Leia também

Rodarte enfatizou que cada empresa trilhará seu próprio caminho na jornada da transformação digital, mas destacou a importância de se inspirar em experiências bem-sucedidas. “A Localiza sempre foi apaixonada pelo cliente. Mas melhor que isso é ter um cliente apaixonado pela empresa. Para isso, precisamos desenvolver várias habilidades que não existiam quando a empresa foi fundada, sem perder o nosso DNA. Cultura de agilidade e inovação aberta são algumas delas”, explicou.

O Diretor detalhou o atual modelo de trabalho da Localiza, destacando a implementação de squads organizados de acordo com as necessidades específicas da jornada do cliente. Cada equipe é responsável por uma etapa crucial, desde a atração do cliente até a devolução do carro e o pós-venda.

Além disso, Rodarte salientou a importância de definir prioridades dentro desse contexto em constante evolução. “Trata-se de uma jornada infinita, na qual toda escolha resulta em uma renúncia. Por isso, precisamos definir nossas metas com clareza e adquirir um senso incansável de priorização. Como cuidamos e apostamos em nossos colaboradores, investimos no desenvolvimento dos nossos times, das lideranças e das várias competências”, concluiu.

O evento não apenas proporcionou insights valiosos sobre a transformação digital, mas também reforçou a relevância de iniciativas que impulsionam a inovação nas empresas, solidificando Belo Horizonte como um polo vibrante e progressista no cenário nacional.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais