Com mais opções para as medidas de
Leia também:
A novidade mais importante são as novas opções para configuração da interface de gerenciamento da lista de exceções do recurso DNS sobre HTTPS. Para adicionar sites a essa lista, basta clicar no atalho para ser direcionado. Assim, os acessos usam uma conexão
Além disso, o navegador agora é compatível com autenticadores do padrão FIDO2/WebAuthn via USB no Windows, no macOS e no Linux. Vale destacar que alguns recursos mais avançados associados a esse método podem exigir que o usuário defina um PIN no token de autenticação.
O Firefox 114 tornou mais fácil a pesquisa por sites favoritos no menu dedicado. A opção “Procurar Favoritos” é útil para quem adiciona muitas páginas ali — já que pode ser difícil encontrá-las manualmente. O usuário é levado à barra de URLs e pesquisa apenas entre os favoritos. Mecanismo similar funciona nas guias Histórico, Biblioteca e Aplicativo.
A Mozilla também corrigiu bugs e fez outras pequenas mudanças. Agora, usuários do macOS podem capturar vídeo das webcams de seus dispositivos em resoluções superiores a 1.280 × 720. Extensões podem ser reordenadas no menu da Barra de Ferramentas de Extensão: clique com o botão direito do mouse e selecione para movê-las para cima ou para baixo. Outra adição permite que sites que usam window.print() agora funcionam no Firefox para Android.
Recentemente, a Mozilla anunciou a aquisição do Fakespot, um detector de avaliações falsas em produtos e serviços, e que vai usar inteligência artificial para identificar análises ilegítimas em lojas online. O objetivo é oferecer mais segurança a quem pretende comprar um produto. Há, ainda, a expectativa de que Mozilla possa passar a usar o
Como obter o Firefox 114
Quem ainda não tem o navegador, pode fazer o download diretamente no site da
clique no menu de três traços no canto superior direito;
vá a “Ajuda”;
clique em “Sobre o Firefox”;
aguarde a transferência;
reinicie o navegador.