O Twitter desistiu de retirar o selo azul das contas com mais de um milhão de seguidores neste final de semana. A decisão veio após uma enxurrada de críticas à empresa do bilionário Elon Musk nas redes sociais.
O selo verifica como autênticos os perfis de autoridades, celebridades, veículos de comunicação, entre outros. Na semana passada, o Twitter começou a cobrar uma mensalidade dos usuários que desejassem adquirir o selo.
Para comprar o chamado Twitter Blue, os usuários precisam desembolsar US$ 8 por mês, cerca de R$ 40. Além do selo azul, o perfil ganha vantagens como o aumento do alcance das postagens e menos anúncios.
As contas que já eram verificadas e se recusaram a pagar tiveram os selos retirados. Porém, entre este sábado (22) e domingo (23), a plataforma decidiu retornar com o selo para algumas contas, mesmo sem que elas pagassem pela verificação.
A estratégia do Twitter de cobrar pelo selo azul, não foi bem recebida pelos usuários. De acordo com dados divulgados pelo desenvolvedor de software Travis Brown, apenas 5% das 407 mil contas verificadas assinaram o novo plano.