Até o fim de 2026, cerca de 85% das vendas da
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Segundo a empresa, o objetivo é tornar o Brasil um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. Nos próximos três anos, a
O investimento deve ajudar as fabricantes a atualizar seus modelos de produção para o formato sob demanda da Shein. Com isso, elas poderão gerenciar melhor os pedidos, reduzir o desperdício e diminuir o excesso de estoque — o resultado é mais agilidade para atender à demanda do mercado.
Esse movimento de onshoring (ou seja, de produção local dos bens) deve contribuir para a competitividade da indústria têxtil e impulsionar exportações. “A chave para a estratégia de crescimento é favorecer a escala global e a excelência operacional para apoiar e contribuir para economias e ecossistemas locais”, afirma Marcelo Claure, chairman da Shein para a América Latina.
Ele aponta que desde o lançamento do e-commerce no Brasil, em 2020, a demanda é crescente. “Vimos a oportunidade de localizar mais nossa cadeia de fornecimento para beneficiar os consumidores, as pequenas empresas e a economia em geral.”
Vendedores locais
Para atender às demandas dos clientes brasileiros — tanto por mais variedade de produtos e categorias quanto por tempos de entrega menores — a Shein criou um marketplace para vendedores locais. Um dos objetivos é ajudar a capacitar essa comunidade. O modelo apoia vendedores locais para que suas marcas sejam reconhecidas.
Segundo Felipe Feistler, general manager da empresa no Brasil, a companhia está comprometida a apoiar o crescimento econômico no país. “Nosso objetivo é apoiar fabricantes e fornecedores brasileiros para que aumentem seu alcance e crescimento no Brasil, além de agir como bloco de construção para futuras oportunidades.”
Paralelamente, a plataforma vai aderir ao
Haddad informa que o plano de conformidade vai seguir o exemplo de outros países. "É o que se chama no exterior de imposto digital. Quando o consumidor compra, ele está desonerado de qualquer recolhimento de tributo. A tributação vai para a empresa, que não repassa nenhum custo adicional para o consumidor.”