Posts em redes sociais anteciparam o ataque realizado nesta segunda-feira (27) por um adolescente de 13 anos, aluno do 8º ano, na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona sul da capital paulista. À faca, ele matou uma professora e deixou
Leia mais:
Em uma conta fechada do menor no Twitter, seus 29 seguidores viram fotos suas com a máscara de caveira e a faca usadas no crime. No post, ele ainda afirma que chegaria às 6h30 à unidade de ensino. Nesse perfil, ele usava o sobrenome de um dos agressores que atacaram estudantes na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), em março de 2019.
Segundo alunos, prints das publicações do adolescente circularam em grupos de
Ao UOL, colegas do agressor afirmaram que ele participou de uma briga na escola na semana passada — o confronto foi separado pela professora Elizabeth Tenreiro, que acabou assassinada pelo menor. Anteriormente, o adolescente estudou em outra escola, mas foi expulso após fazer posts similares em redes sociais. Isso foi notado pela diretoria que, além de expulsá-lo, registrou um boletim de ocorrência contra ele.