Ouvindo...

Publicação de Messi após título da Copa do Mundo se torna a mais curtida da história do Instagram

Foto em que o craque argentino celebrou o tricampeonato mundial da Argentina já ultrapassou 60 milhões de likes

Publicação de Messi ultrapassou as 60 milhões de curtidas

A publicação de Lionel Messi para celebrar o histórico título mundial da Argentina, conquistado neste domingo (19), no Catar, se tornou a mais curtida da história do Instagram. Na manhã desta quarta-feira (20), a mensagem de Messi já tinha ultrapassado os 60 milhões de likes na rede social.

A mensagem publicada pelo craque argentino superou assim a foto que até então era a mais curtida do Instagram: a imagem de um ovo que faz parte de uma campanha de engajamento chamada “World Record Egg” (Ovo do Recorde Mundial), criada há quatro anos e que acumula 56 milhões de curtidas.

Leia mais

‘Buen día’, diz Lionel Messi após dormir com a taça da Copa do Mundo

Messi posta foto em avião com troféu da Copa do Mundo

Argentina promete festa apoteótica para receber campeões do mundo

Jornais do mundo se rendem a Messi e repercutem tricampeonato da Argentina no Catar

Vídeo: argentinos vão à loucura nas ruas de Buenos Aires com título da Copa

'É uma loucura que tudo tenha acontecido desta maneira’, diz Messi após conquista

No post, publicado após a vitória da Argentina sobre a França, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 3 a 3, no Lusail Stadium, Messi festeja a conquista do sonhado título mundial, em sua quinta participação na Copa do Mundo.

“Campeões do mundo!!!! Tantas vezes sonhei, o tanto que a desejava que ainda não caí na real. Não posso acreditar”, desabafou o astro argentino na publicação.

“Muito obrigado a toda a minha família, a todos que me apoiaram e também a todos que acreditaram em nós. Demonstramos mais uma vez que os argentinos, quando lutam juntos e unidos, são capazes de conquistar qualquer coisa”, disse Messi.

A publicação de Messi no Instagram é apenas mais um dos recordes alcançados pelo astro argentino na Copa do Mundo do Catar. Além do título, a estrela do Paris Saint-Germain, da França, terminou o Mundial como melhor jogador do torneio, vice-artilheiro, com 7 gols, e superou a marca de Pelé em gols marcados no principal torneio do futebol: são 13 para o argentino, contra 12 para o Rei do Futebol (marca igualada nesta Copa por Mbappé).

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)