Como não poderia ser diferente após o título inédito que premia a carreira fantástica do craque, Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa do Mundo. O argentino marcou sete gols no Mundial do Catar, dois deles na decisão contra a França, vencida pelos sul-americanos na disputa de pênaltis.
O jogador que fez história no Barcelona e está no PSG é o primeiro receber o prêmio de melhor atleta da competição duas vezes. Ele já havia vencido em 2014, quando levou a equipe até a decisão e foi derrotado pela Alemanha.
Além de Messi, outros argentinos também venceram prêmios individuais. Dibu Martínez, que defendeu uma cobrança de pênalti depois de uma defesa milagrosa no último minuto da prorrogação, foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo.
Enzo Fernández, que começou como reserva e assumiu a titularidade ao longo do Mundial, ganhou o troféu de melhor jogador jovem. Revelado pelo River Plate, ele está no Benfica.
Apesar da derrota, Mbappé foi um dos grandes nomes da final, marcando três gols que o ajudaram a vencer Messi na disputa pela artilharia da Copa do Mundo. O francês, autor de oito gols, leva a chuteira de ouro para casa.