O
O resultado colocou o Liverpool próximo ao G4, na quinta posição, com 39 pontos, um a menos que o Chelsea, que tem 40. A equipe do técnico Arne Slot ainda pode ser superada na rodada pelo rival Manchester United em caso de um empate dos Diabos Vermelhos contra o Fulham neste domingo (1°).
Já o Newcastle segue estacionado no meio da tabela. Os Magpies ocupam a 10ª colocação com 33 pontos e não vencem no Inglês há três rodadas. O último triunfo do time alvinegro foi no dia 7 de janeiro, contra o Leeds, por 4 a 3.
Agora, o clube muda a sua atenção para a Copa da Liga Inglesa e vai em busca de uma reação para avançar à final da competição. A equipe do brasileiro Bruno Guimarães precisa reverter uma vantagem de dois gols construída pelo Manchester City no jogo de ida. A volta ocorre na próxima quarta-feira (4), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester.
Já o Liverpool enfrenta o mesmo City, porém pela Premier League. A partida será realizada no próximo domingo (8), às 13h30, em Anfield.
Visitantes saem na frente
O Newcastle abriu o placar aos 35 minutos com Gordon. Em um lance de contra-ataque, Murphy recebeu a bola no campo de defesa e conduziu até a entrada da área. Ele tocou para Barnes, mas a bola resvalou na defesa do Liverpool e sobrou nos pés do camisa, que chutou cruzado e venceu o goleiro Alisson.
Equitike comanda virada ‘relâmpago’
O Liverpool precisou de 7 minutos para marcar dois gols e virar o placar. Aos 40, os Reds rondaram a área dos visitantes até Wirtz, em bonita jogada individual, invadir o espaço e cruzar rasteiro para Ekitiké desviar para as redes.
Três minutos depois, o atacante francês apareceu novamente, dessa vez em velocidade pela esquerda após lançamento vindo do campo de defesa. Ele superou o marcador, invadiu a área e tocou rasteiro para vencer Nick Pope.
Gol no final sela goleada
Ainda deu tempo de Konaté marcar mais um gol para os Reds nos acréscimos do jogo. Em jogada pelo alto no escanteio, o zagueiro aproveitou falha de Nick Pope e, no rebote do goleiro, chutou para as redes e definiu o placar. Na comemoração, o atleta foi às lágrimas. Ele perdeu o pai na última semana.