Ouvindo...

Google tem recorde de tráfego na final da Copa do Mundo 2022

Serviço recebeu recorde de acessos de seus 25 anos de história

Campeonato movimentou serviço

Apesar de os dados oficiais ainda não terem sido relevados, Sundar Pichai, CEO do Google, informa que o buscador recebeu o maior tráfego de todos os tempos no domingo (18). O confronto final do campeonato mundial de futebol registrou o recorde de acessos dos 25 anos de história do buscador.

Leia mais:

O sistema já havia alcançado dados interessantes nas fases anteriores da competição. Ainda não há informações precisas sobre a quantidade de acessos, mas a empresa deve apresentar as informações em breve.

A partida final da Copa do Mundo 2022 foi emocionante até o último segundo. Houve reação inesperada da França no segundo tempo, prorrogação com gol da Argentina e, posteriormente, da França, e uma decisão por pênaltis.

Nesse cenário, o Google se tornou uma central de informações da competição. O buscador permitia encontrar resultados, estatísticas, vídeos, notícias, tabelas e todo tipo de dado relacionado ao maior torneio de futebol do planeta.

Para encontrá-las, bastava pesquisar por “Copa do Mundo”. A plataforma criou, inclusive, um jogo de cobrança de pênaltis para os usuários. Por fim, Lionel Messi foi reconhecido como melhor jogador da Copa do Mundo do Catar e Kylian Mbappé recebeu o título de artilheiro da competição. E tudo isso já está lá no Google.