Pesquisas que não tiverem muitos resultados confiáveis passam agora a ser identificadas pelo
O buscador vai identificar quando houver crescimento de interesse por um tema e falta de conteúdos de veículos jornalísticos e de autoridades públicas, por exemplo. A plataforma vai, então, informar que não há resultados muitos bons e sugerir que a pesquisar sobre o tema seja feita mais tarde. Mesmo assim, os resultados pouco confiáveis serão apresentados.
Outras novidades
Além disso, a empresa vai mostrar mais contexto sobre sites que aparecem na busca e incluir melhorias em conteúdos destacados. A ideia é que os usuários possam decidir quais resultados são mais úteis e confiáveis.
Para obter mais detalhes sobre uma página antes de visitá-la, basta selecionar os três pontinhos ao lado do nome do site. Uma janela vai apresentar dados sobre setor de atuação, quando apareceu pela primeira vez no Google, quão amplamente circula na internet e o que outras pessoas dizem sobre ela.
No Brasil, a seção “Sobre esta página” vai ser inserida em breve para destacar informações sobre sites que aparecem na busca. Para abrir a janela de contexto, é preciso deslizar a barra de navegação para cima.
Já os trechos em destaque, que aparecem no topo de algumas buscas, vão deixar de ser exibidos em pesquisas com premissas falsas. Eles só devem aparecer quando houver consenso confiável sobre o tema — que é identificado por