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O Koo não é mais o mesmo

Perto de atingir 3 milhões de usuários brasileiros, rede social já desperta pouco interesse

Koo já não desperta tanto interesse em lojas de aplicativos

Depois de atrair 2 milhões de brasileiros em apenas cinco dias, o Koo sai da lista de app mais baixados. Atualmente, ele aparece na posição 156 da App Store Brasil — com isso, fica atrás de todas as principais redes sociais.

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No momento, a plataforma está muito próxima de alcançar a marca de 3 milhões de usuários brasileiros. Sua maior audiência está na Índia, mas Mayank Bidawatka, cofundador do app, vê potencial de crescimento para o Koo no Brasil.

O sucesso no Brasil fez a equipe do app desenvolver uma versão em português e criar um perfil dedicado ao país. “Nosso principal mercado internacional é o Brasil. Estamos, agora, no caminho de lançar mundialmente“, diz Bidawatka.

A tendência de queda na App Store se repete na Google Play. Lá, depois de um pico rápido de interesse, as buscas pelo termo caíram — e agora se mantêm em nível mínimo.

Bidawatka nega a queda no interesse, com base em dados do Google Trends. Ele cita criadores digitais, como Pablo Vilaça e Felipe Neto, que têm muito sucesso na plataforma, com engajamento maior e elevada quantidade diária de novos seguidores. “Vários conseguiram mais seguidores aqui do que no Twitter”, destaca.

Apesar da adesão de muitos brasileiros ao Koo, é pouco provável que ele substitua o Twitter. Com mais de 16 anos de existência, o Twitter está consolidado com seus 436 milhões de usuários — é a principal plataforma de microblogging do mundo, mesmo que Elon Musk tenha feito mudanças polêmicas recentemente.