Depois de atrair 2 milhões de brasileiros em apenas cinco dias, o
Leia mais:
No momento, a plataforma está muito próxima de alcançar a marca de 3 milhões de usuários brasileiros. Sua maior audiência está na Índia, mas Mayank Bidawatka, cofundador do app, vê potencial de crescimento para o Koo no Brasil.
O sucesso no Brasil fez a equipe do app desenvolver uma
A tendência de queda na App Store se repete na Google Play. Lá, depois de um pico rápido de interesse, as buscas pelo termo caíram — e agora se mantêm em nível mínimo.
Bidawatka nega a queda no interesse, com base em dados do Google Trends. Ele cita criadores digitais, como Pablo Vilaça e Felipe Neto, que têm muito sucesso na plataforma, com engajamento maior e elevada quantidade diária de novos seguidores. “Vários conseguiram mais seguidores aqui do que no Twitter”, destaca.
Apesar da adesão de muitos brasileiros ao Koo, é pouco provável que ele substitua o Twitter. Com mais de 16 anos de existência, o Twitter está consolidado com seus 436 milhões de usuários — é a principal plataforma de microblogging do mundo, mesmo que Elon Musk tenha feito mudanças polêmicas recentemente.