Ouvindo...

Smartphones da TCL Mobile serão produzidos no Brasil

Aparelhos serão fabricados em Manaus em parceria com a GBR Componentes

TCL 30 5G é um dos modelos a ser produzido no país

Com potencial de produção de mais de 70 mil aparelhos por mês, a TCL Mobile vai começar a fabricar seus smartphones no Brasil, no parque fabril de Manaus em parceria com a GBR Componentes. “O Brasil é um dos maiores mercados de tecnologia e mobilidade do mundo”, comenta Alex Cao, country manager da TCL Mobile no Brasil. “Para nós, é também um país-chave para o crescimento sustentável do negócio em nível mundial.”

Leia mais:

Kiko Garcia, CEO da GBR Componentes, diz que a empresa já foi parceira do grupo TCL com as marcas Alcatel OneTouch, Alcatel e Blackberry. “Hoje temos um know-how ainda maior para atender à demanda da TCL Mobile com qualidade e competitividade”, diz. Os dispositivos produzidos por aqui serão o TCL 30 5G, o TCL 30 SE e o TCL 305i. Em 2023, outras linhas serão implementadas.

Além da fabricação local, a TCL Mobile também promete trazer um portfólio diferenciado para o país. Segundo Raphael Rocha, diretor de produtos e marketing da TCL Mobile, a companhia pretende lançar produtos com experiência superior à oferecida pelos concorrentes na mesma faixa de preço.

Isso porque o objetivo da fabricante é chegar ao Top 3 do mercado nacional nos próximos 5 anos. “Entendemos que o consumidor brasileiro busca especificações cada vez mais avançadas e merece ter suas necessidades atendidas de forma maximizada”, aponta. “Vamos oferecer um amplo portfólio de produtos e soluções nas mais variadas faixas de preço.”

Com a decisão, os smartphones da TCL Mobile oferecidos no Brasil serão produzidos localmente. Os demais produtos (como tablets, notebooks, wearables, dispositivos inteligentes e soluções para o mercado B2B) da marca, entretanto, devem continuar sendo importadas em um primeiro momento.