Entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, as tentativas de
Já o mais recente relatório
As principais ocorrências envolvem ofertas falsas de produtos, promoções e vagas de emprego. Em geral, elas trazem supostas oportunidades imperdíveis com alto senso de urgência para atrair cliques e, assim, coletar dados financeiros das vítimas.
O relatório da AppsFlyer indica, ainda, que os índices de fraude no mercado latino-americano permanecem estáveis e relativamente baixos em comparação com outras regiões do mundo. No Brasil, a média de fraudes no primeiro semestre de 2022, por exemplo, foi de 12,2% — com 10,7% no Android e 13,6% no iOS. O declínio no Android foi de 21% enquanto o aumento no iOS atingiu 32% no período.
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Para os especialistas da AppsFlyer, o Android ainda é considerado o sistema operacional “mais arriscado” em relação à fraude de instalação. Já os dispositivos iOS apresentam mais casos em todos os outros pontos de contato, como indícios de fraude em eventos in-app e em remarketing, por exemplo.