As imagens de
Esse bloqueio adiciona uma camada extra de segurança uma vez que impede a gravação da tela ou criação de vídeo com ela. A função será ativada no WhatsApp Web e nas versões do app para Windows e macOS. A novidade chega a todas as contas em breve, já que tem sido liberada gradualmente.
Outra função que está em testes é voltada para quem fala consigo mesmo na plataforma — vai dizer que você não faz isso? A ferramenta “Messages with yourself” (“Mensagens para você mesmo”, em tradução livre) vai facilitar o envio de mensagens para o próprio número.
Para garantir a diferenciação do contato pessoal em relação a outros números, a legenda “Mensagens para você mesmo” é adicionada ao número de telefone do usuário na lista de contatos. Ainda não há previsão de liberação para toda a base de usuários.
Há, ainda, mais funcionalidades em teste na plataforma. Acompanhe algumas delas a seguir.
1 — Uso de ícones em grupos
Usuários que não tiverem foto de perfil em um grupo, mas cujo nome seja o mesmo de outro contato, automaticamente terão a foto substituída pela imagem padrão do grupo. A ideia é facilitar a identificação.
2 — Silenciamento automático de bate-papos em grupo
O
3 — Liberação de atalhos de teclado
Diferentes comandos poderão ser executados a partir de atalhos. As opções disponíveis foram divulgadas. Veja:
novo chat: Ctrl + N;
fechar bate-papo atual: Ctrl + C;
novo grupo: Ctrl + Shift + N;
pesquisa geral: Ctrl + F;
pesquisa em bate-papo: Ctrl + Shift + F;
configurações: Ctrl + P;
alternar mudo: Ctrl + M;
alternar leitura: Ctrl + U;
painel de emoji: Ctrl + Shift + M;
painel GIF: Ctrl + G;
bate-papo anterior: Ctrl + Shift.
4 — Criação de avatares
Os usuários poderão criar avatares que poderão ser usados como foto de perfil. Assim que o ícone estiver configurado, o app vai criar um pacote de adesivos que poderá ser compartilhado com os contatos.