Ouvindo...

Casimiro tem o tuíte mais curtido do Brasil. E da história, quais são eles?

A publicação com mais likes teve 7,1 milhões. Veja as cinco com mais destaque

O recorde de Casimiro chegou na segunda-feira

Com 1,3 milhão de curtidas, um tuíte de Casimiro é o mais curtido da história do Twitter no Brasil. A publicação desmente uma montagem que insinua falsamente qual seria o candidato de @Caze no segundo turno da eleição presidencial brasileira.

Poucos posts brasileiros tiveram repercussão semelhante, mas, em termos globais, outras publicações já atingiram números muito superiores. Veja, a seguir, quais são os cinco posts mais curtidos da história da plataforma.

Barack Obama: 3,7 milhões

O quinto tuíte mais curtido foi publicado por Barack Obama, ex-presidente dos EUA, em janeiro de 2020. Ele lamenta a morte de Kobe Bryant, ex-jogador da liga de basquete americana (NBA), em um acidente de helicóptero com a filha Gianna.

“Kobe era uma lenda na quadra e estava apenas começando o que seria tão significativo quanto um segundo ato. Perder Gianna é ainda mais doloroso para nós, como pais. Michelle e eu mandamos amor e orações para Vanessa (viúva de Bryant) e toda a família em um dia inimaginável.”

Joe Biden: 3,9 milhões

Depois de vencer Donald Trump nas eleições presidenciais americanas de 2020, Joe Biden tomou posse em 20 de janeiro de 2021 e se pronunciou na plataforma.

“É um novo dia na América.”

Barack Obama: 4,1 milhões

Um protesto contra a extrema-direta em Charlottesville, na Virgínia (EUA), em agosto de 2017, levou à morte da ativista Heather Heyer. Obama lamentou o ocorrido no Twitter.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou por sua religião.”

Elon Musk: 4,7 milhões

Após anunciar a compra do Twitter, Elon Musk disse no Twitter que sua próxima aquisição seria a Coca-Cola. Segundo ele, a ideia era voltar a colocar cocaína no refrigerante – a droga era utilizada na bebida até 1903.

“Vou comprar a Coca-Cola para colocar a cocaína de volta.”

Chadwick Boseman: 7,1 milhões

O tuíte mais curtido da história é de 2020. Depois de conviver quatro anos com um câncer de cólon, Chadwick Boseman faleceu em agosto daquele ano. Ele foi intérprete de Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e, após sua morte, seu perfil publicou uma foto sua com uma mensagem de condolências.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon estágio 3 em 2016 e lutou contra ele por quatro anos enquanto progredia para estágio 4. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey: A Mãe do Blues’ de August Wilson e muitos outros, todos foram gravados durante e entre cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi trazer à vida o Rei T’Challa em ‘Pantera Negra’. Ele morreu em casa, com a mulher e a família ao seu lado. A família agradece pelo amor e orações de vocês, e pede que continuem a respeitar sua privacidade neste momento difícil.”