Prepare-se: você vai passar a receber mais anúncios no
A principal mudança deve ocorrer em perfis pessoais. Assim, ao buscar por alguém na rede social e rolar a página de publicações, os usuários podem passar a ver a apresentação de propagandas — isso não ocorre atualmente na rede social.
Em 2021, o Instagram Reels começou a apresentar anúncios publicitários de 30 segundos. Apesar de os reels serem projetados para serem vistos mais de uma vez, colocar um anúncio ao fim deles pode fazer que os usuários simplesmente rolem o feed até o próximo conteúdo. Isso tira toda a eficácia da ideia de apresentá-lo no fim.
A empresa ainda analisa diferentes aspectos do projeto porque quer considerar a experiência ruim que o usuário possa vir a ter. A Meta diz que vai testar anúncios em “carrossel de imagens” nos reels do
A expectativa é que os novos anúncios cheguem gradualmente às contas dos usuários. A novidade deve aumentar quantidade de reclamações dos usuários do Instagram — que tem sido alvo frequente de críticas de usuários em razão das alterações recentes feitas na plataforma.
A Meta já começou a testar a mudança: alguns usuários receberam uma atualização para isso e a plataforma espera obter o feedback da comunidade sobre a novidade. Há a chance de que essa atualização prejudique ainda mais a reputação do Instagram. A monetização dos serviços tem sido um dos principais interesses da Meta. Nesse sentido, mudança semelhantes podem ser aplicadas ao Facebook e ao