Ouvindo...

Netflix com anúncios pode chegar em 1º de novembro

Serviço quer apresentar a opção antes que o Disney+ ofereça seu pacote com propaganda

Plano da empresa com propaganda pode ser lançado ainda neste ano

Depois de anunciar, em julho, que seu plano financiado por anúncios seria lançado no início de 2023, a Netflix pode adiantar o projeto. Isso porque a Disney+ quer apresentar sua opção com propaganda em 8 de dezembro e a Netflix quer ser pioneira na novidade.

Por isso, países como EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha devem receber a novidade em 1º de novembro, de acordo com a revista Variety. Ainda não há informações sobre se o Brasil vai fazer parte dos primeiros países a receberem a nova opção de assinatura.

À Variety, a Netflix disse que ainda está no início do processo de decisão. “Estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e financiado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”, informa comunicado oficial da companhia.

Enquanto isso, a Netflix e a Microsoft, seu parceiro de publicidade, já solicitaram que os anunciantes enviem suas propostas iniciais. Eles pedem US$ 65 a cada mil visualizações, um custo bem alto no mercado publicitário. A Netflix estima ter cerca de 500 mil clientes no plano com anúncios até o fim de 2022 — segundo o que tem informado aos anunciantes.

Aparentemente, a Netflix está explorando quanto o mercado está disposto a pagar, mas os anunciantes avaliam que a empresa não deve conseguir o que tem pedido. O serviço pede comprometimento mínimo anual de US$ 10 milhões em gastos com anúncios. Para que seja possível lançar a opção em 1º de novembro, o objetivo é encerrar as vendas de anúncios até 30 de setembro.