Quer pagar menos na
Greg Peters, diretor de operações e produtos da Netflix, aponta que o objetivo de longo prazo é oferecer mais opções para os consumidores. “Além de uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes”, destaca. Ainda não há detalhes, entretanto, de como a propaganda vai aparecer para os clientes. A data de lançamento da novidade não foi anunciada, mas a expectativa é de que ocorra ainda em 2022.
A Microsoft diz que, já no lançamento, os clientes do streaming terão opções para ver o “conteúdo premiado da Netflix”. Além disso, há vantagens para os anunciantes. “Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, explica Mikhail Parakhin, presidente de experiências na web da Microsoft.
O plano com anúncios não é a única medida da Netflix contra a
No primeiro trimestre de 2022, a plataforma viu o número de pagantes cair pela primeira vez em mais de dez anos: foram 200 mil assinantes a menos, quando a empresa pretendia acrescentar mais 2,5 milhões de clientes à base. A suspensão do serviço na Rússia, após a invasão à Ucrânia, reduziu em 700 mil os pagantes.