Thomás, aspirante do Corpo de Bombeiros, explicou que o incêndio ganhou grandes proporções devido aos materiais com alta carga combustível.
Em uma das empresas, havia vários materiais para decoração natalina e, em outra, papel, plástico e veículos, como carros e caminhões.
Segundo ele, o incêndio começou por volta das 6h e 29 militares, além de sete viaturas, estão empenhados no combate às chamas.
Para a ação, foram usados quatro caminhões de água, que foram armazenados de acordo com a necessidade por um AJ - caminhão com capacidade de abastecimento de 25 mil litros de água e fica estacionado.
Causa do incêndio e prejuízos
A causa do incêndio ainda está em investigação. “A princípio a gente não estava conseguindo chegar no foco do incêndio, porque estava com muita fumaça e muito quente. Agora que teve o abafamento, um resfriamento, a gente vai conseguir chegar mais próximo e ter clareza da real situação, quantos materiais foram queimados”, explica.
“A informação que a gente consegue visualizar são três carros, incluindo um caminhão queimado, mas podem ter mais e a gente vai verificar a situação”, ressalta Tomás.
Estrutura comprometida
Ainda, segundo o aspirante do Corpo de Bombeiros, “a princípio tem comprometimento da estrutura”.
“A laje, o telhado... foram todos comprometidos. Inclusive, existem várias rachaduras e fissuras dentro da empresa”, destaca.
Já são quase seis horas de operação no local.