Ouvindo...

Suspeito de estuprar a mãe em Betim é usuário de drogas e ‘agressivo’, diz irmã

A filha da idosa contou, ainda, que o irmão tem histórico de agressões e que a mãe tem medida protetiva contra ele

Caso ocorreu no bairro Chácaras Santo Antônio Vila Bemge, em Betim

O homem de 49 anos suspeito de estuprar a própria mãe em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é usuário de drogas e é ‘agressivo’, contou a irmã dele, Rosilaine Soares, de 54 anos, à Itatiaia.

O crime ocorreu no bairro Chácaras Santo Antônio Vila Bemge. O homem foi flagrado por testemunhas no momento em que cometia o crime.

Segundo Rosilaine, a idosa havia passado mal e estava dopada após tomar remédios para pressão alta. Depois disso, ela foi para a casa de um sobrinho, onde estava o filho dela, o suspeito de cometer o crime.

Um tempo depois, um outro sobrinho de Rosilaine foi ver se a idosa estava bem e, quando chegou, viu o suspeito sem roupas deitado ao lado dela. Os dois estavam sujos de fezes.

Leia também

A filha da idosa contou que o irmão tem histórico de agressões e que a mãe tem medida protetiva contra ele. A idosa, porém, por ter princípio de Alzheimer, não consegue responder por si.

“Ele fica fora de si, muito violento. Ele já tem histórico com a ex-mulher, que tem medida protetiva [contra ele]. Ele brigava muito com ela, xingava alto, já briguei com ele por isso”, relatou.

A idosa foi levada para a Maternidade de Betim para ser atendida. O suspeito foi encaminhado para a UPA Teresópolis e, posteriormente, para o Hospital Regional de Betim, para tratar as queimaduras e ferimentos causados por populares após o crime. Ele segue no hospital sob escolta policial.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.