Um homem de 49 anos foi preso suspeito de estuprar a própria mãe, de 68, no bairro Chácaras Santo Antônio Vila Bemge, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados ao local e, quando chegaram, se depararam com várias pessoas dentro e fora da casa. Eles, então, ouviram um barulho de alguém pulando uma laje e fugindo. Era o suposto autor do crime tentando fugir, mas ele foi alcançado pelos militares.
Dentro da casa, estava a idosa, deitada em uma cama de casal, desacordada, suja de fezes. O filho dela usava uma calça jeans de cor bege e estava com as partes íntimas sujas de fezes. Ele estava com a pele esfolada e o cabelo queimado.
Questionado pelos policiais, ele disse que foi agredido por algumas pessoas, e uma mulher teria jogado álcool e ateado fogo nele.
Tentativa de estupro e roubo: jovem é atacada após combinar encontro no Tinder em BH Acusado de estupro de vulnerável foragido nos EUA é deportado e preso no Brasil Justiça francesa determina novo julgamento de Gérard Depardieu por estupro
Dinâmica do crime
Uma testemunha contou aos militares que foi à casa da idosa junto da irmã, no intuito de ver se ela havia melhorado de saúde, já que havia passado mal anteriormente.
Quando chegou à casa, os dois encontraram a porta da idosa fechada e trancada com a cama atrás da porta. Ao forçarem a entrada, eles flagraram o filho da idosa deitado ao lado dela. Os dois estavam sem roupas, cobertos apenas por um lençol. A idosa estava de olhos abertos, mas não conseguia se mexer e falar. Ela tinha tomado dois remédios após passar mal.
As testemunhas, então, foram buscar socorro para retirar o homem dali e, em seguida, começaram a fazer vídeos no intuito de colher provas do crime. Três mulheres chegaram, vestiram roupas na idosa e deram banho nela, uma vez que ela não conseguia reagir.
A neta da idosa também foi ao local após receber ligações de familiares dizendo que a avó havia sido flagrada sendo estuprada pelo filho (tio dela) após a idosa passar mal, tomar remédios para a pressão arterial, ficar sonolenta e ir para o quarto dormir. Ela foi quem acionou a polícia, visto que já sabia do histórico do suspeito, que já havia abusado dela quando era menor de idade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a idosa. Ela foi levada para a Maternidade de Betim, onde foi atendida.
Já o suspeito foi levado para a UPA Teresópolis devido às queimaduras e escoriações pelo corpo. O médico responsável indicou que ele teria que permanecer internado. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Betim, onde continua sob escolta policial.
O suspeito já tinha um B.O registrado contra ele de agressão contra a própria mãe em 2023.
Os vídeos feitos pelas testemunhas foram entregues à polícia.