Ouvindo...

‘Se mostrou muito frio’, diz PM que prendeu suspeito de matar e jogar corpo de ex em barranco na Grande BH

Alessandra de Jesus Araújo foi assassinada nessa quarta-feira (30) em Vespasiano; suspeito foi preso nesta quinta-feira (31) em Belo Horizonte

‘Se mostrou muito frio’, diz PM que prendeu suspeito de matar e jogar corpo de ex em barranco na Grande BH

Um homem, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (31) sobre a suspeita de ser o autor de um brutal feminicídio em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Alessandra de Jesus Araújo, de 29 anos, foi assassinada a tiros na noite dessa quarta-feira (30) na rua das Bandeiras, no bairro Santa Clara 2. O corpo dela foi encontrado em um barranco.

Hoje, o ex-companheiro da vítima foi preso no bairro Glória, na regional Noroeste de Belo Horizonte. Ele estava escondido na casa de familiares.

Lucas Tadeu Antunes Ribeiro, do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da 3ª Região da Polícia Militar, disse que o suspeito “se mostrou muito frio” ao ser preso e negou ser o autor do crime.

Leia também

“A gente recebeu informações de que ele enviava inúmeras mensagens ameaçando a vítima. Essas mensagens foram conflagradas no celular. A gente aprendeu esse celular e encaminhou ou para polícia investigativa para realização de perícias e demais diligências”, diz o PM.

Um outro homem, suspeito de auxiliar no crime, ainda não foi identificado.

Segundo informações apuradas pela Itatiaia, o acusado do crime tem passagens pela polícia, cumpre pena no sistema prisional e teria sido liberado por meio da saída temporária (“ saidinha”).

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a prisão do suspeito ainda “está em andamento com a Polícia Militar” e que realizará os trabalhos de polícia judiciária.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.