A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou
O preso acionou os agentes alegando estar sentindo-se mal por ter ingerido um invólucro de cocaína.
Os policiais então o retiraram da cela e o levaram à enfermaria da unidade onde recebeu os primeiros socorros. O Samu também foi acionado.
Porém, mesmo com o rápido atendimento e das manobras de suporte realizadas, Monteiro não resistiu, evoluindo a óbito.
‘Justiceiro de Ibirité’ é morto com 18 tiros em plena luz do dia Professor é investigado por abuso sexual e armazenamento de pornografia infantil Três anos após morte de estudante em delegacia, família cobra rapidez da Justiça Carro capota após motorista tentar subir ladeira na região Centro-Sul de BH ‘Não tinha indício de que ia fazer essa atrocidade’, diz filho de vítima morta por policial penal
Fontes afirmaram que o homem teria engolido a porção da droga para escapar de uma “batida” realizada por policiais na cela onde ele ficava.
Guilherme Frota Monteiro havia sido admitido no Ceresp Gameleira no dia 29 de abril e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2010.
A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência, os presos que dividiam cela com Guilherme serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.