Ouvindo...

Preso morre no Ceresp Gameleira, em BH, após engolir porção de cocaína

Detento identificado como Guilherme Frota Monteiro foi atendido após passar mal, mas não resistiu

Ceresp Gameleira, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou mais uma morte de detento no sistema prisional mineiro. Policiais Penais do Ceresp Gameleira, localizado na região Oeste de Belo Horizonte, relataram a morte de Guilherme Frota Monteiro, de 42 anos.

O preso acionou os agentes alegando estar sentindo-se mal por ter ingerido um invólucro de cocaína.

Os policiais então o retiraram da cela e o levaram à enfermaria da unidade onde recebeu os primeiros socorros. O Samu também foi acionado.

Porém, mesmo com o rápido atendimento e das manobras de suporte realizadas, Monteiro não resistiu, evoluindo a óbito.

Fontes afirmaram que o homem teria engolido a porção da droga para escapar de uma “batida” realizada por policiais na cela onde ele ficava.

Guilherme Frota Monteiro havia sido admitido no Ceresp Gameleira no dia 29 de abril e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2010.

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência, os presos que dividiam cela com Guilherme serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.