Ouvindo...

‘Justiceiro de Ibirité’ é morto com 18 tiros em plena luz do dia

Homem era conhecido por assassinar criminosos do seu bairro, porém nunca foi julgado pelos homicídios

Rua Paraná, no bairro Morada da Serra, em Ibirité, onde aconteceu o crime

Um homem identificado como Antônio Pego de Souza, de 49 anos, foi morto com 18 tiros na manhã desta sexta-feira (22), na rua Paraná, bairro Morada da Serra, em Ibirité, na Grande BH.

De acordo com testemunhas, um motoqueiro chamou pelo nome do homem e quando este se virou, atirou diversas vezes e fugiu.

A vítima trabalhava como motorista de carreta, porém era temido na região por ser considerado uma espécie de justiceiro, que matava criminosos do bairro. Porém, nunca chegou a ser julgado pelos assassinatos.

Além disso, em abril de 2023, ele chegou a ser preso como suspeito de atirar contra uma mulher de 27 anos. Ela teria jogado um copo de cerveja no rosto do homem, por ele estar muito tempo com o marido dela em um bar.

Antônio até foi julgado por esse crime, diferentemente dos assassinatos, porém foi absolvido na Justiça.

A Polícia Civil investiga a morte do “justiceiro”, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.