Ouvindo...

Polícia investiga morte de casal de idosos que se afogou na Lagoa da Pampulha, em BH

Vítimas foram identificadas como Milton Custodio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64

Polícia investiga morte de casal de idosos que se afogou na Lagoa da Pampulha, em BH

A Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG) informou, na tarde desta terça-feira (21), que não descarta “nenhuma linha de investigação” da morte do casal de idosos que se afogou na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

As vítimas foram identificadas como Milton Custodio Gonzaga, de 66 anos, e Maria das Graças Gonzaga, de 64, moradores de Contagem, na Grande BH.

A perícia da PCMG compareceu ao local, no bairro Bandeirantes em frente ao Parque Ecológico, e coletou vestígios.

Os cadáveres foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para serem submetidos a exames, que confirmarão a identificação das vítimas e a causa das mortes.

Os corpos foram encontrados abraçados boiando por populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros. As guarnições não localizaram testemunhas do afogamento.

As primeiras informações são que eles caminhavam no local quando a mulher caiu na lagoa, e o homem pulou nas águas para tentar salvá-la.

O filho das vítimas contou que Maria das Graças é a terceira filha que a avó, de 100 anos, perde neste ano. O casal era responsável pelos cuidados dela.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.