Ouvindo...

‘Operação Tanque’ desarticula quadrilha que roubava combustíveis e revendia na Grande BH

Cinco suspeitos de participarem do esquema foram presos e outros seis estão foragidos

‘Operação Tanque’ desarticula quadrilha que roubava combustíveis e revendia na Grande BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (31), a “Operação Tanque”, que visa desarticular uma quadrilha especializada no roubo de combustíveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De 11 mandados de prisão expedidos, cinco foram cumpridos, mas seis suspeitos não foram localizados e estão foragidos. Além disso, foram expedidos 13 mandados de busca veicular e 14 de busca e apreensão.

Em entrevista à imprensa, o delegado Davi Gomes detalhou o funcionamento da organização criminosa, chamado de “violento” por ele. O grupo atuava há mais de dois anos.

“Eles abordavam os motoristas próximo a redutores de velocidade, ou em paradas, com armas de fogo em punho. Dois entravam, rendiam motorista, faziam o motorista refém e o levavam até um local relativamente seguro, onde faziam o transbordo dessa carga e, posteriormente, liberavam o motorista e o caminhão”, afirma.

A quadrilha possuía tranques próprios para armazenar os combustíveis furtados. Depois, colocava o produto em caminhões e o distribuía, clandestinamente, em postos de Belo Horizonte, da Grande BH e de outros estados do Brasil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou a PCMG na primeira fase da operação. Na segunda fase, os postos receptadores também serão investigados.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.