Um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, está sob escolta policial no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele foi preso após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na noite desta terça-feira (15), na região Oeste da capital.
De acordo com a PM, militares receberam denúncias de que uma organização criminosa oriunda do Barreiro estaria tentando marcar território na Vila Bimbarra, enterrando drogas nos fundos da linha férrea. Durante as buscas, na rua Alexandre, um homem armado que carregava uma mochila foi avistado, mas conseguiu fugir pulando telhados de várias residências.
Em uma área de mata alvo da denúncia, outros três suspeitos, dois deles armados, também foram localizados. Houve troca de tiros e o grupo escapou da mesma forma, pulando muros e invadindo imóveis vizinhos.
Leia também:
Os policiais passaram então a seguir um rastro de sangue deixado pelos suspeitos e localizaram dois deles. O homem ferido apresentava um tiro no pé direito e, após ser atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, foi transferido ao Hospital João XXIII, onde permanece internado sob escolta. O outro detido, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Durante o cerco, os militares encontraram um revólver calibre .38 abandonado no trajeto da fuga. Já na mata, cães da Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) localizaram uma pistola Beretta calibre .380 enterrada.
Criança engasgada
Durante a operação da polícia, uma mulher de 47 anos procurou os militares informando que sua filha, nascida há uma semana, estava engasgada. Após as manobras, o bebê voltou a respirar, sendo encaminhado à UPA Oeste, onde segue internado sob observação.
A mãe da criança afirmou ter visto sangue e ouvido barulho de telhas quebradas durante a ocorrência, mas disse não conhecer os suspeitos detidos.