Um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas da cidade de Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, foi localizado e preso em Santa Luzia, na Grande BH, nesta terça-feira (15).
O criminoso é Paulo Cesar Florindo de Almeida. Segundo informações do sargento Túlio, do GER (Grupo Especializado em Recobrimento) da 3ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele é faccionado ao
“Se trata de uma pessoa bastante conhecida no meio policial e, inclusive, com informação advindas da inteligência de Barão de Cocais de que ele é faccionado no Primeiro Comando da Capital (PCC)”, afirma o sargento.
A PM recebeu um comunicado da 2ª Delegacia de Santa Luzia com a informação de que Paulo Cesar estava escondido na cidade.
Os militares, então, foram ao endereço. Ao chegarem lá, encontraram o criminoso, que tentou fugir pulando para outras casas, mas foi alcançado e preso.
Autor de homicídios e roubos
Considerado o chefe do tráfico de drogas de Barão de Cocais, Paulo Cesar é apontado como o autor de diversos homicídios e roubos.
Em maio de 2020, ele foi preso sob a suspeita de ser o assassino do jornalista Maurício Campos Rosa, que trabalhava no jornal “O Grito”, de Santa Luzia.
Maurício foi assassinado com cinco tiros após sair da casa de um amigo em 2016. Na época, a
Paulo Cesar Florindo de Almeida ficou preso, mas foi absolvido, com os outros suspeitos, em 2023.