Ouvindo...

Menina de 5 anos é esquecida dentro de van escolar em Barão de Cocais (MG); PC investiga

A motorista, de 40 anos, foi levada para a delegacia; suspeita foi ouvida e liberada

van escolar; transporte escolar; aluno; escola

Uma menina de 5 anos foi esquecida dentro de uma van escolar na manhã desta quarta-feira (26), em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais. A Polícia Civil investiga o caso como possível crime de abandono de incapaz.

De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu por volta das 9h, na rua Coronel José Gomes, no centro da cidade. A criança foi encontrada chorando e batendo nos vidros do veículo, que estava estacionado desde às 7h. Um homem que passava pela rua ouviu o choro e acionou a polícia.

Leia também: Governo Zema descumpre decisões judiciais e falta de transporte escolar afeta crianças com deficiência
Vídeo: van escolar perde os freios, bate em muro e deixa crianças feridas em BH

Ao chegarem ao local, os policiais tentaram abrir as portas, mas a van estava trancada. A menina acabou sendo retirada por uma das janelas, que estava entreaberta.

A motorista, de 40 anos, responsável pelo transporte, disse aos policiais que buscou a criança por volta das 6h20, mas não percebeu que ela ficou dentro do veículo. Segundo ela, a menina costuma dormir durante o trajeto e, naquele dia, adormeceu em um dos bancos do fundo.

A motorista recebeu voz de prisão no local e foi levada para a delegacia. A Polícia Civil informou que a mulher foi ouvida e liberada. “O procedimento investigatório prossegue visando apurar o possível crime de abandono de incapaz”, informou a corporação.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.