Ouvindo...

Manifestação em BH reúne pais e responsáveis contra mudanças em 4 escolas municipais

Alterações nos horários das unidades que atendem crianças com deficiências geram dúvidas e preocupações entre familiares nesta sexta-feira (19)

Pais e responsáveis se manifestam contra possíveis alterações nos horários de quatro unidades escolares municipais de BH

Pais e responsáveis realizam nesta manhã de sexta-feira (19), uma manifestação na Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles expressam preocupação com possíveis alterações na unidade, que atende alunos com deficiência, após mudanças nos horários.

Os familiares pedem a manutenção da rotina atual, que inclui cinco dias de aula nos períodos da manhã e tarde.

Em nota à Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que não haverá redução na carga horária ou nos dias de frequência dos estudantes já matriculados nas escolas municipais de ensino especial.

A reorganização dos horários, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED), teve como objetivo ampliar a oferta de vagas e atender a fila de espera. Foram criadas cerca de 100 novas vagas nas três unidades, sem alterar o perfil do atendimento.

A nota também destacou que as oficinas pedagógicas continuam sendo conduzidas pelos professores das próprias unidades e fazem parte do projeto político-pedagógico das escolas.

A Prefeitura reforça que a reorganização trouxe mais flexibilidade para as famílias e mais oportunidades para novos estudantes, respeitando as especificidades do público atendido.

Leia também

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022