Ouvindo...

Justiça multa bar que deixou adolescentes de 16 anos jogarem sinuca em MG

O dono do estabelecimento foi multado em um valor equivalente a três salários mínimos; caso ocorreu em Araguari, no Triângulo Mineiro

Estabelecimento permitia menores desacompanhados no local

A Justiça manteve a multa aplicada a um bar de Araguari, no Triângulo Mineiro, por permitir que adolescentes jogassem sinuca desacompanhados de responsáveis. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (23) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)

A infração aconteceu por volta das 23h30 em 27 de setembro de 2024, quando seis menores de idade foram flagrados pelo Comissariado da Infância e Juventude jogando bilhar no local.

Leia também: TJMG condena operadora de telefonia por cobranças indevidas e falha na prestação de serviço
Justiça condena loja e fabricante a indenizar irmãos por TV com defeito

O dono do estabelecimento foi multado em um valor equivalente a três salários mínimos. Ele recorreu da decisão, alegando que o local era, na verdade, uma lanchonete, e que os jovens estavam apenas fazendo um lanche.

Também argumentou que os adolescentes tinham mais de 16 anos e, por isso, teriam o direito de permanecer ali.

Leia também

A Justiça, no entanto, rejeitou os argumentos. A juíza responsável pelo caso entendeu que o fato de o local funcionar também como lanchonete não exclui a responsabilidade por permitir o uso da mesa de sinuca por menores desacompanhados.

Sendo assim, a decisão foi mantida pela Câmara Especializada Cível do TJMG.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.