Ouvindo...

Homem é assassinado após ordem de ‘chefes’ em Belo Horizonte

Caso aconteceu na região do Barreiro, em BH; Suspeito foi preso

Imagem ilustrativa de carro de polícia

Um homem, de 49 anos, conhecido como Gustavo, foi assassinado durante a noite deste sábado (9), no Bairro Átila de Paiva, região do Barreiro, em Belo Horizonte, por ordem de “chefes”. Um suspeito, de 23 anos, confessou o crime e foi detido horas depois por militares do 41º Batalhão.

A vítima já estava sem vida quando os policiais chegaram ao local do crime. Segundo a perícia, Romário sofreu lesões na cabeça e costas por objetos cortantes não identificados. Durante os trabalhos da polícia, informações de populares apontaram que o suspeito tinha fugido para casa.

Já em Contagem, os policiais chegaram à residência do suspeito, que pulou muros ao saber da presença dos militares. Após uma operação de cerco e bloqueio, os suspeito foi preso em flagrante enquanto tentava fugir.

Leia também

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito confessou ter matado a vítima, afirmando que Gustavo estava cometendo furtos, e que sua morte teria sido “ordenada” por “chefes” da região. Um caco de vidro foi usado durante o crime. O homem ainda que apanhou um ônibus para ir para casa após o assassinato.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.