Ouvindo...

Homem ameaça desafeto por ciúmes da ex, atira em casa e acaba assassinado em BH

Vítima enviou diversos áudios afirmando que iria matar autor; a Itatiaia teve acesso às gravações

Magno Magela Santos, de 38 anos, foi morto em plena luz do dia, no bairro Ribeiro de Abreu

Um homem de 38 anos, identificado como Magno Magela Santos, foi assassinado com vários tiros, na tarde dessa terça-feira (2), na Rua Inês Glansman, bairro Ribeiro de Abreu, Região Nordeste de Belo Horizonte. O principal suspeito é Davidson Soares da Rocha, conhecido como “Vó”.

A reportagem da Itatiaia foi procurada pela defesa de Davidson, que alegou que Magno vinha ameaçando o homem de morte, tendo a vítima, inclusive, atirado contra a residência do autor na última semana, o que teria resultado no crime.

O representante de Davidson afirma que a reação de Soares da Rocha tratou-se de legítima defesa.

O motivo das ameaças seria o ciúme que Magno sentia de Davidson em relação à sua ex-mulher. Tanto vítima como autor possuíam várias passagens pela polícia.

Leia também

Áudios ameaçadores

A defesa de Davidson enviou à Itatiaia alguns áudios em que Magno estaria ameaçando Davidson. A Itatiaia traz, agora, o que foi dito pela vítima nos áudios em questão:

  • Áudio 1 - Magno: Tem dinheiro, não tem? Então vou comprar bastante revólver, bastante armas. Ô, Zé, só não cola com as polícia. Vamos resolver ‘esse trem’ entre nós mesmos. Não pede ajuda aos ‘polícia’, não. Entendeu? Qualquer hora eu tô brotando aí. Fica boiando aí na porta de sua casa aí… Pelo amor de Deus. Vamos conversar um negócio. Não ‘tô’ ligando pra câmera, pra p*** nenhuma, não. Tenho nada a perder nessa vida mais, não. Você era o último cara que eu pensava em matar, Zé. Mas hoje virou um dos primeiros, viu?
  • Áudio 2 - Magno: Você também já ‘tá’ avisado, hein? Hoje eu não tô bêbado não. Se tromba é bala, viu. Não esconde debaixo da saia da sua mãe não, viu? Até debaixo da saia dela eu vou dar em você uma rajada na cara. Se trombar é bala, viu? Fica esperto. Fica esperto ‘que o jacaré tá te chocando’.

Robson Itamar, advogado de Davidson, afirmou que seu cliente irá se apresentar após o prazo do flagrante. Segundo ele, o homem vinha sendo ameaçado há cerca de um ano. Além disso, o autor nega categoricamente qualquer relação com a ex-esposa da vítima.

“Ocorre que a vítima, o senhor Magno, já na semana passada tentou assassinar o Davidson, com dois tiros. Chegou, também, na manhã de hoje, a jogar pedras na casa dele. O Davidson é um rapaz que ultimamente está com um trabalho formal, honesto, fora dessa vida criminosa. Mas no intuito de se defender, hoje, ao perceber que o Magno estava próximo à casa dele, acabou revidando e atirou no rapaz, que lamentavelmente veio a óbito. É lamentável essa situação. Eu disse que ele irá responder e ele não vai se furtar de responder à Justiça”, afirmou Itamar.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.