Uma fiscalização realizada na madrugada desta quinta-feira (8) abordou cerca de 250 caminhões na portaria principal da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação contou com a parceria da Polícia Militar e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e teve como objetivo garantir produtos de qualidade ao consumidor. Ao todo, 80 caminhões com mercadorias fora das normas do espaço foram impedidos de acessar a Ceasa.
“É um trabalho rotineiro nosso, né? E a gente, paulatinamente, vem intensificando esse trabalho de acompanhamento de entrada de produtos na nossa portaria principal”, disse o chefe do Departamento Técnico da Ceasa Minas, Wilson Guide.
No caso de quatro caminhões notificados pelo IMA, foram aplicadas as sanções previstas em lei. O órgão acompanha principalmente a entrada de embalagens, observando casos de falta de higienização ou de reaproveitamento inadequado.
“Nossa prioridade é garantir produtos de qualidade e com a documentação correta. Para entrar na Ceasa, a mercadoria precisa estar qualificada, embalada e acompanhada de nota fiscal ou romaneio. Os caminhões barrados devem regularizar a situação para poder voltar.”