Ouvindo...

Dupla é detida após assaltar ônibus lotado na Grande BH; motorista foi ameaçado com faca

Motorista foi rendido sob ameaça de morte diante de 50 passageiros; dupla foi capturada com celular e dinheiro roubados

Os bandidos levaram dinheiro do coletivo e o celular do motorista

Militares do Tático Móvel do 18º Batalhão prenderam um homem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 14, suspeitos de assaltar um ônibus da linha 0403 (Novo Progresso/Cidade Industrial) em Contagem, na Grande BH. O crime aconteceu no bairro Linda Vista.

De acordo com o tenente Marcelo, da Força Tática Regional, a equipe patrulhava a região quando foi abordada por moradores que relataram o assalto a um coletivo. Uma passageira confirmou a ocorrência e indicou que os suspeitos haviam fugido para uma área de mata próxima.

Leia também: Suspeito de estuprar grávida em MG vai responder por quatro crimes
Mulher vítima de feminicídio em Vespasiano (MG) será velada nesta sexta (1º); ex-companheiro foi preso

As equipes montaram um cerco e conseguiram abordar os dois jovens saindo de uma estrada de terra. Com eles, foram encontrados o celular do motorista e parte do dinheiro levado durante o assalto, referente à arrecadação das passagens. Ambos confessaram o crime. Segundo a PM, nenhum dos dois tinha passagens anteriores pela polícia.

Leia também

O motorista, que não será identificado, relatou os momentos de tensão. Segundo ele, os suspeitos embarcaram como passageiros e, após alguns pontos, anunciaram o assalto com facas, ameaçando-o de morte. “Um colocou a faca no meu pescoço e outro na cintura. Levaram o dinheiro da empresa e meu celular. Fiquei muito assustado, nunca tinha passado por isso”, contou.

O coletivo estava lotado, com cerca de 50 passageiros. Apesar do número de pessoas, o crime aconteceu na parte da frente do ônibus, onde o motorista estava sozinho. “Os passageiros lá atrás perceberam, mas ninguém podia fazer nada. Todo mundo ficou em pânico. Mesmo com tanta gente, ninguém quer ser o primeiro a levar uma facada”, disse.

A vítima comemorou a recuperação dos pertences: “Fiquei muito feliz de ter recuperado meu celular e o dinheiro da empresa. Hoje em dia está tudo no celular. Nossa vida toda.”

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.