Um homem de 40 anos, suspeito de estuprar, agredir e manter a ex-companheira em cárcere privado, foi preso pela Polícia Civil em flagrante na cidade de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri de Minas Gerais. Conforme informações divulgadas pela polícia nessa quinta-feira (31), a vítima tem 25 anos e está grávida de três meses do atual namorado.
O suspeito vai responder por estupro, lesão corporal, cárcere privado e descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu terça-feira (29), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), acionada pela jovem.
A vítima contou aos policiais que na noite de segunda-feira (28), na residência do suspeito, ele a violentou sexualmente e a agrediu durante toda a madrugada, impedindo sua saída do imóvel até às 11h de ontem, quando procurou a unidade policial.
Imediatamente, foram iniciados os levantamentos e a equipe da Deam localizou o suspeito. O homem foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado, e em seguida levado ao sistema prisional. Já a vítima foi encaminhada a um hospital para os procedimentos médicos de praxe.
Violência
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.