Mulher atacada com martelo e motosserra está consciente: ‘Nasceu de novo’, diz filha

Vitima foi agredida na noite de sexta-feira (20) por um homem com quem teve um relacionamento; crime ocorreu em Esmeraldas na Grande BH

Suspeito de atacar ex com martelo e motosserra é procurado na Grande BH

A mulher de 45 anos, atacada com golpes de martelo e uma motosserra por um homem de 46 anos, com quem teve um relacionamento, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está consciente e apresentou melhoras neste sábado (21).

Internada no Hospital Municipal 25 de Maio, a filha da vítima contou à Itatiaia que apesar de muito machucada ela está lúcida e estável.

“A motosserra só parou porque ele agarrou na mão da minha mãe e ela segurou a motosserra com a mão, mas ela está com as costas toda cortada, o braço e ombro também. Bastante machucada”, contou a filha. “Ela está bem de saúde, mas ela vai ficar muito mal quando tudo cicatrizar e tudo ficar da maneira que tem que ficar, as cicatrizes”.

A filha conseguiu conversar com a mãe e contou que ela lembra do crime e está muito abalada. “O psicológico dela tá muito abalado. Ela tá muito triste com tudo isso que aconteceu, porque é uma coisa que ninguém espera acontecer”, contou à reportagem.

Ainda segundo a jovem, a mãe levou marteladas na cabeça e por isso está em observação e aguarda novos exames, como tomografia, para constatar ou não lesões na cabeça. A vítima já tinha medida protetiva contra o suspeito.

A Polícia Militar (PM) realiza buscas pelo suspeito André Gustavo, de 46 anos.

Tentativa de feminicídio

O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (20). Durante o ataque, a outra filha da vítima também ficou ferida ao tentar intervir e ser atingida com um golpe de faca na mão.

A Polícia Militar (PM) foi acionada no local e realiza buscas para localizar o suspeito, identificado como André Gustavo, conhecido na região pelo apelido de “Papa”.

A reportagem da Itatiaia teve acesso a um áudio no qual o homem enviou a uma das filhas da vítima após a tentativa de feminicídio.

“Peguei a motosserra e o martelo, joguei ela no barranco e bati nela demais da conta. Pisei na goela dela. Liguei a motosserra para cortar ela. Estava com a faca, mas não dei facada. Queria ter dado uma facada no pescoço”, disse.

Ainda no áudio, ele disse que a filha da vítima chegou ao local das agressões. O homem afirmou ainda que tinha intenção de “cortar as duas mulheres com a motosserra”.

“A motosserra embuchou e aí eu saí vazado (rápido). Tudo é ganância por dinheiro”, acrescentou. Em outro áudio, o suspeito disse estar armado e prometeu reagir caso seja abordado pela polícia.

Em outro áudio, André afirma estar armado e diz que reagiria caso fosse abordado pela polícia. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido encontrado.

O caso é investigado como tentativa de feminicídio.

Leia também

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...