Ouvindo...

Detento é encontrado morto em cela de penitenciária de Ribeirão das Neves (MG)

Esse é a segunda morte registrado na semana no sistema prisional mineiro; na segunda (1º), outro detento, de 48 anos, foi encontrado morto em uma cela do Gameleira

Presídio Inspetor Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) deve abrir um procedimento interno para apurar mais um homicídio dentro do sistema prisional. Desta vez, o crime ocorreu na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Alexandre Siqueira de Freitas, de 33 anos, cumpria pena na cela 2 da Ala 1. De acordo com as primeiras informações, ele foi espancado por dois detentos, de 25 e 44 anos, que confessaram o crime, mas não explicaram a motivação. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos.

A reportagem entrou em contato com a Sejusp e aguarda um posicionamento.

Outros casos

Na segunda-feira (1º), outro detento, de 48 anos, foi encontrado morto em uma cela do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Leia também

Segundo a Sejusp, Wesley Marcelo Silva Nunes já estava sem vida e apresentava hematomas pelo corpo. Um dos presos, de 36 anos, assumiu a autoria das agressões. A direção da unidade prisional instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido.

No sábado anterior (28), outro preso do Ceresp Gameleira foi espancado por colegas de cela após se masturbar na frente dos demais detentos.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.